O terceiro disco de Amy Winehouse, póstumo, deve sair em 2012 e vai tratar do conflituoso término de relação da cantora, encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho, com o ex-marido Blake Fielder-Civil. Pelo menos é o que contou uma fonte ligada à família da cantora ao jornal britânico Daily Mail.
Amy Winehouse em foto 2007: período emocional
Amy Winehouse lidera parada no Reino Unido
Cantora se preparava para adotar uma menina
Amy morreu porque largou bebida, acredita família
Disco póstumo de Amy deve ser lançado em breve
Veja a trajetória de altos e baixos de Amy Winehouse
"Ela gravou rascunhos de músicas e algumas estão mais avançadas que outras", disse ao Guardian. Segundo ele, nos últimos tempos Amy expressou a vontade de entrar em estúdio, inclusive para "se distrair das outras coisas com as quais ela tinha que lidar."
Após a morte da cantora, obviamente, as especulações sobre um novo disco cresceram. O potencial de vendas de um – ou mais – lançamento póstumo é enorme, e todos na Universal parecem saber disso. De acordo com uma fonte próxima ao staff da cantora, há bem mais do que 12 canções compostas, apesar de estarem em estágios iniciais. "Elas precisam passar por um bom produtor para virarem canções", ponderou ao Guardian. Além disso, todo material inédito a ser lançado deverá ter autorização da família da cantora.
Mark Ronson, seu produtor, no entanto, revelou à época que a cantora não possuía material suficiente para um álbum. "Quando ela tiver dez músicas podemos entrar em estúdio", disse. Em abril, a afilhada da cantora, Dionne Bromfield, revelou em entrevista ao site Digital Spy que havia ouvido o novo disco de Amy e que ele era "muito bom".
PARADA DE SUCESSOS
A morte da cantora também gerou mudanças nas paradas de singles, com cinco de suas músicas entrando para as 40 melhores, inclusive "Back to Black", em oitavo lugar.
Os fãs continuam prestando homenagens em frente à casa da cantora, inclusive cantando algumas de suas músicas de sucesso. O caminho das estações de metrô Camden Town e do overground Camden Road até a casa de Amy já está sinalizado, com plaquinhas indicando as direções. Milhares de fãs passam horas em frente ao local, que acumula flores, bilhetes e "oferendas" como garrafas de bebida e cigarros.